Cartilha de Alfabetização

 Há quem diga que não se deve usar cartilha de alfabetização, mas acredito que todo recurso seja válido na hora de alfabetizar. Principalmente quando os recursos são poucos, pois o preços das cartilhas são consideravelmente acessíveis. 


Recentemente eu comprei uma cartilha chamada Caminho do Saber do Vinícius Villarruel para utilizá-la com minha filha de 6 anos que iniciou o processo de alfabetização e já está lendo suas primeiras palavras. Confesso que a cartilha me surpreendeu muito, positivamente. 




Ela parte do princípio alfabético, ou seja, ordem do alfabeto (sílabas simples e depois complexas). As letras são consideravelmente grandes, o que acho uma grande vantagem, pois a criança em processo de alfabetização ainda está regulando o tamanho da letra. É atualizada e é um excelente material de apoio na educação dos pequenos em casa.


Veja o vídeo no Canal Rayssa Coruja.


Se você gostou da dica, dá um pulo lá na Amazon pelo meu link para conferir a promoção.


Comentários